O que é o nazismo? Informações e história

O que é o nazismo? Informações e história – O Partido Nazista foi fundado em 1919, tendo como encarregado zero menos do que, Adolf Hitler, austríaco que lutara no tropa germânico. No mesmo ano, foi votada a novidade Constituição da Alemanha. Tal constituição Estabelecia uma federação de 23 Estados, que passavam a ter uma Constituição democrática, enviando seus delegados a uma Assembléia Pátrio. O Reichrast.

Hendenburg foi eleito presidente em 1925, em troca a Ebert, falecido. A restauração da Alemanha era bastante frágil. A crise econômica global de 1929 demonstrando esse fato, porque permitiria a subida ao conseguir do líder do Partido Nazista, Adolf Hitler. Este se utilizou do insatisfação dos alemães com o governo para conseguir todo vez mas adeptos. O Partido Nazista imitou o Partido Fascista: tinha tropas de choque e também empregava métodos violentos em oposição a socialistas, comunistas e também judeus, além de perseguir sindicatos e também jornais.

O que é o nazismo? Informações e história

Em 1923, a França invadiu o meio industrial da Alemanha. Para forçar sua retirada, o governo boche incentivou a greve na área e também passou a saldar secção dos salários, aumentando a inflação. O desespero mediante ao anarquia que se instalava aumentou o número de adeptos do Partido Nazista. Hitler iniciou portanto uma revolução em Munique, porém fracassou, e também ficou recluso por número reduzido de meses. Este asseverava que os lemas eram superiores em termos raciais, e também que o nazismo deveria conduzir o planeta.

Pregava a premência de se sustentar a pureza da raça ariana, eliminando de se sustentar a pureza da raça ariana, eliminando os judeus da Alemanha. Os judeus eram acusados de capitalistas, que enfraqueciam a Alemanha.

Enquanto Hitler chegou a controlar, utilizou-se de suas tropas de choque para se livrar de adversários políticos. E também em 1932 elegeu 230 membros do congresso dos deputados de seu partido. Em 1934, morreu o presidente germânico. Hitler, que assumiria em 1933 como primeiro-ministro, impôs uma autocracia violenta.

Pessoas de proeminência da oposição foram enviadas para campos de concentração. Todos e cada um dos estados ficaram centralizados pelas ordens de Hitler. Os judeus perderam a cidadania e também passaram a ser perseguidos. Toda gente eram obrigados a treinar a princípio nazista.

Tal temporada de extrema predominância e também de totalitarismo por uma parte do Estado, e também tremenda crueldade do Partida Nazista com os judeus, por pregar uma “raça superior” ficou sabido como Nazismo.

Peculiaridades do Nazismo

O regime Nazista era semelhante ao regime Fascista, porém no nazismo, o racismo era bastante mas acentuado.
O item supra é explicado a um fundamento racista: superioridade da chamada “raça ariana”

Este regime caracterizava-se singularmente pelo Totalitarismo e também Racismo

O que é o nazismo? Informações e história do nazismo

Hitler dominava o Estado, o tropa e também o Partido Nazi, então possuía a totalidade do conseguir
O Partido Nazi era o único partido na Alemanha
O Estado organizava paradas militares para espalhar as ideologia nazis e também controlava o ensino, a prelo e também a rádio.

Racismo

Hitler defendia a teoria de superioridade da raça ariana, de que os alemães seriam os “ mas puros representantes“
Os judeus eram considerados uma raça subalterno, e também então foram perseguidos por nazis e também vários acabaram por arrefecer
Os alemães procuraram reunir todas e cada uma das populações de língua alemã numa “ Extensa Alemanha” e também logo depois conquistaram um “espaço vital” ( no este da Europa) para o desenvolvimento do país

Peculiaridades comuns entre Nazismo e também Facismo

  • O líder é infalível e também inatacável
  • Nacionalismo – o país constantemente em 1º Lugar
  • Totalitarismo – zero deve caminhar supra do Estado
  • Militarismo – um país poderoso deve ter um tropa poderoso
  • Corporativismo – exeistência de um único partido que organiza a sociedade
  • Anticomunismo – O comunismo é enorme inimigo em geral
  • Antiliberalismo – carência de liberdade sindical, economica e também de prensa