Segunda via Identidade São Paulo

  • 21 de Abril de 2017
  • Geral

A identidade é um documento fundamental e totalmente necessário para todos no país, porém, por diversos motivos podemos ter a necessidade de renovar o mesmo, solicitar uma segunda via identidade São Paulo por extravio, perda ou ate mesmo roubo. Por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco mais sobre como conseguir solicitar a Segunda via Identidade de forma rápida e muito prática.

Boletim de ocorrência identidade São Paulo

Nos casos de extravio, roubo ou ate mesmo furto, recomendamos que você realize um boletim de ocorrência, já que este documento é importante demais, contendo muitas informações pessoas.

Então, nestes casos, vá ate uma delegacia próxima e registre o seu B.O. (boletim de ocorrência) sendo assim, caso ocorra algum problema ou algum transtorno caso seu documento seja usado de forma indevida, você vai ter uma prova que perdeu seu documento.

Documentos necessários para Segunda Via Identidade

Para solicitar a sua segunda via de identidade São Paulo você via precisar dos seguintes documentos:

CPF;

Comprovante de Residência;

Certidão de Nascimento em caso de pessoas solteiras e certidão de casamento para as casadas, separadas ou divorciadas;

2 fotos 3×4;

Carteira de Trabalho, carteira de motorista ou outro documento de identificação, caso possua.

Onde solicitar a segunda Via da Carteira de Identidade

A segunda via da carteira de identidade é solicitada de acordo com o seu estado, em alguns casos, ela pode ser feita diretamente na delegacia, ou em órgãos como o PoupaTempo, VaptVupt ou o TudoFácil.

Agendamento Segunda Via Identidade São Paulo

Em algumas cidades é possível realizar o Agendamento Segunda Via Identidade através da internet, desta forma, você vai fazer a sua identidade com dia e horário marcado, evitando filas e fazendo com que o documento seja feito com muito mais facilidade.